A dor e o Sofrimento carregado pelas Testemunhas

Uma batida na porta e um total desconcentramento na atividade que estava fazendo. E para completa surpresa, eram duas Testemunhas de Jeová. E elas queriam mostrar o quanto o planeta está péssimo e o quanto se precisa melhorar para que na Segunda Vinda...
Espere!
Será que a Terra está tão ruim assim? Será que o sofrimento e a dor são realmente necessários para mostrar ou o amor ou a ira de Deus? Será que o homem não pode viver sem a constante necessidade de culpar uma divindade por seus infortúnios?
Se tudo isso acontece, então qual a razão de não buscar a abreviação da própria vida em vez de incomodar os sofredores sadomasoquistas? E ninguém diga que é amor pelo próximo, que pode ser tudo, menos isso.
O que é impressionante não é que estão interessados no que as outras pessoas têm a dizer ou em suas experiências; em tudo aquilo que faz a vida real – fora dessa redoma de dor e sofrimento – querem apenas mostrar o lado perverso da existência humana sob a fachada bíblica do Apocalipse. Caso ouvissem mais teriam muito mais sucesso e menos portas fechadas ao chamado para a “verdade”.
No fundo são poucos os que se prendem ao sofrimento desnecessário e são milhares os que enxergam a beleza e as oportunidades, ainda que imersos nos poços da desgraça. E ninguém quer mais alguém dizendo o quanto o mundo é péssimo.
As Testemunhas de Jeová parecem viver no passado opressivo do velho testamento e relutam em aceitar as mudanças que se originaram com o novo testamento e com a Crucificação. E isso é muito insultante para outros religiosos e totalmente desnecessário para o cotidiano. E rende-lhes muitos desagrados, públicos até.
Prossiga!

A dor é inevitável. O sofrimento é opcional. – Carlos Drummond de Andrade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá