Coisas no Brasil de agora

O Brasil passa, mais uma vez, por aquele momento em que a fé nos Poderes Constituídos e na Justiça não passa de um mero falatório de fim de dia em bar de má reputação. No momento em que o escândalo em que a soberania nacional e o sigilo de pessoas físicas e jurídicas nacionais estão sendo expostos às autoridades Estadunidenses, os Poderes que regem o país – Legislativo, Executivo e Judiciário – entra em conflito na luta pela defesa ou condenação de acusados velados de corrupção no exercício de mandatos no Congresso Nacional ou na utilização de recursos privados para financiar “pequenos luxos” dos congressistas.
Mensalão? Mais uma vez.
Sentimento de impunidade? Reinando.
O rato e a Multifacetada Coca-Cola? Estão transformando um evento isolado em regra geral como se a hipocrisia dos blasfemadores não denunciasse o refrigerante na geladeira enquanto postam mensagens de repúdio à marca nas redes sociais.
Espionagem Americana? O Governo Brasileiro pensa em isolar a América Latina e a Europa da espionagem dos EUA. Será que dá resultado?
Rock in Rio? Até tentativas de cancelar o evento já teve.
A Harmonia dos três Poderes? Parece estar ameaçada.          
E mais um capítulo na história desse País-Continente desenrola-se com o absurdo como base de sustentação para as mais inexplicáveis ações institucionalizadas. Para o povo só resta o circo que ele mesmo apoia, com toda a passividade de dos corruptos passivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá