Jogo do dinheiro do Banco Inter
![]() |
Imagem: reprodução/Twitter |
A caixa de pandora das segundas-feiras parece que não foi fechada ainda, nessas terras brasileiras.
O dia começou com os correntistas do Banco Inter se sentindo personagens de Jogo do Dinheiro. Contas zeradas ou saldos negativos (ninguém sabe qual é a pior situação). As reclamações dos correntistas invadiram o Twitter e a resposta do Banco Inter, a melhor resposta que a instituição encontrou, foi impedir o acesso dos correntistas às suas contas, no aplicativo e nos caixas 24h, para o desespero daqueles que precisavam honrar seus compromissos hoje.
Uma "instabilidade" no sistema do banco. Desde quando banco possuem "instabilidade" em seus sistemas? Isso seria o mesmo que considerar que o banco aceita perder dinheiro e não cobrar aquelas dezenas de "taxinhas" de serviço.
Há algo de muito estranho com o Banco Inter e com essa "instabilidade" e não é difícil entender as razões que fizeram a instituição financeira esconder o jogo - queda na bolsa (que poderia ter sido bem pior os 3,6% apresentados) e escândalos internos que levariam-no à falência em um só dia.
Enquanto não houver transparência sobre as operações do Banco Inter ele segue sendo não confiável - quem confiaria em um banco que não consegue manter seu sistema estável e cuja única resposta aos seus clientes é inativá-los?
Quarenta e oito horas é o prazo para os correntistas têm para ter seu dinheiro de volta. É o mesmo tempo que leva para protocolar pedidos de reparação por danos morais. A escolha é de cada um e o alerta fica registrado - quão confiável é a sua instituição bancária?
![]() |
Imagem: tt/@erickrs |
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!