Celulares Microsoft - Nokia



Quem nunca possuiu um Nokia?
Os aparelhos celulares da finlandesa esteve presente no gosto dos brasileiros como os mais resistentes aparelhos do mercado. E dentre os mais inovadores também, até certo ponto.  Durante anos a finlandesa Nokia fabricou seus produtos e espalhou pelo País sua tecnologia forte e fez presença até mesmo nos diálogos de Hollywood. Uma carreira de sucesso pode-se considerar.
Em outro extremo e não menos importante, a Microsoft demorou um pouco mais para entrar no cotidiano dos brasileiros e quando o fez realizou significativas mudanças. Hoje é quase impossível viver sem os produtos virtuais da Microsoft, ainda que sejam pirateados.
Agora, em mais uma compra bilionária tão comum no mercado internacional, a Microsoft adquire a divisão de aparelhos celulares da Nokia, absorve alguns CEO’s e propõe impulsionar o mercado de tecnologia celular e fazer forte concorrência ao domínio da Apple. A partir de agora quem adquirir um Nokia levará parte da filosofia da Microsoft e ajudará a Gigante dos Computadores a vencer a concorrente de Jobs.
É nítido que essa nova implementação dos celulares Nokia não sairá barato no Brasil. Aliás, de um modo geral, os preços dos produtos importados – e alguns produzidos no Polo Industrial de Manaus- ainda são inacessíveis para uma parcela considerável da população e não será diferente com os novos produtos Microsoft – Nokia. O que resta saber é se a ideologia tecnológica daquela será suficiente para satisfazer os brasileiros e sua mania por tecnologia, ainda que não seja acessível para a renda familiar.
Os ventos estão mudando para o rumo da tecnologia de aparelhos celulares. E não tardará para que a Apple dê o contra-ataque na corrida tecnológica, principalmente nesses tempos de insegurança na rede mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá