Re-seleção social
Há quem diga que ficar em casa é ruim. E a maioria que fala isso está nas classes econômicas c,d, e e são muito suscetíveis à influência da mídia sensacionalista. São pessoas que têm dificuldade em reconhecer um livro ou não sabem exatamente o que fazer com ele quando tem um na mão. Desesperam-se por nada e escondem seus problemas reais com fanatismos e achismos temperados com lives, como virou moda entre os cantores populares do Brasil.
O povo, os pobres que creem-se ricos e os miseráveis que creem-se classe média, estão apalermados entre declarações desconexas de um Presidente sem noção de tempo e espaço e os comentários dos novos biomédicos que surgiram com a pandemia e que são formados nas faculdades de redes sociais.
O que atemoriza essas pessoas não é o medo de infecção pelo novo coronavírus. É a realidade exigir cada vão detalhe que faz de vidas insignificantes a rotina do trabalho servil. Casamentos falidos que se sustentam pelo distanciamento, viciados que não podem esconder seus vícios, pornógrafos que não conseguem esconder suas libertinagens mentais, famintos que não conseguem comer nas casas alheias, vidas vazias que não possuem mais a distração da fofoca sobre o mais ínfimo detalhe da vida alheia, velhos que se veem no breu da amargura e do abandono, quarentões que se deparam pensando na própria vida, depressivos que não conseguem sair e pseudo-ansiosos que não conseguem mais fazer drama e conseguir um lugar na emergência de hospitais particulares...
Ficar em casa é uma libertação das imbecilidades dessas pessoas que entedia o intelecto mais distraído. A quarentena foi o jeitinho que a natureza achou de re-selecionar socialmente a humanidade e que o melhor sobreviva - ou pelo menos aqueles que suportarem a própria companhia.
___________
Acesse e leia:
Anjo da Guarda (Amazon)
Jasmin (Amazon)
A loucura está no amor (Amazon)
Pavilhão do Vizir (Amazon)
Friendzone (Wattpad)
Um quarto no escuro (Wattpad)
Áspide (Wattpad)
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!