Elite bolsonarista

Vídeo da internet


A dona da Mercearia Gois, ali na esquina, anda às avessas desde que as primeiras informações sobre o novo coronavírus (COVID-19) foram divulgadas - em parte porque ela pertence ao grupo de risco (tem problemas respiratórios) e lida diariamente com o populacho do Rosa Elze (o povo das ruas de trás). Para piorar um membro de sua família (um tio) está infectado com a doença da moda. 
O GBarbosa do Eduardo Gomes está como outros supermercados da capital - ora controlando a entrada de clientes enquanto fecha os olhos para as aglomerações em suas portas, ora sem nenhuma preocupação com os clientes dentro da loja. O varejo informal está dando os últimos suspiros na periferia porque os "empresários", na maioria, não se preparou para as flutuações naturais de preço e de disponibilidade de mercadorias, tão naturais nesse setor econômico. 
Enquanto a economia formal e informal anda tropeçando em ações danosas do governo Bolsonaro, muito antes do espalhamento do novo coronavírus. O que acontece agora e que se trabalha com o medo daqueles indivíduos mais influenciáveis e mais temerosos dos males que se podem abater sobre a própria existência.
Sem o coronavírus, as ruas são desprovidas de saneamento básico, a insegurança é latente, os pequenos comércios vivem dos restos de estoque dos grandes atacadistas, a educação fornecida é precária e a saúde deixa muito a desejar. Não é o novo coronavírus o único problema. Os problemas são os governos estadual, federal e municipal e suas ações, a alienação da população e as mazelas sociais que tanto caracterizam o Brasil (isto é, desemprego, falta de oportunidades, marginalização e escravização dos pobres, dentre outras).
Aliado a tudo isso, tem ainda os bolsonaristas que incentivam a marcha do pobres, do Rosa Elze, do Eduardo Gomes, de Aracaju, do Nordeste, de todo o Brasil, rumo ao precipício. Muito desses bolsonaristas creem-se vítimas do "inimigo vermelho" e da exploração dos bancos e da corrupção. Elegeram seu Messias. Só não querem morrer só, desde que a ilusão de que são a elite brasileira não se desfaça. 








Vídeo da internet


___________
Acesse e leia:

Anjo da Guarda (Amazon)

Jasmin (Amazon)

Pavilhão do Vizir (Amazon)

Friendzone (Wattpad)
Áspide (Wattpad)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá