COVID-19: Fake news de um presidente à renúncia
![]() |
Foto: recebida de leitor. |
As fake news, tão próprias do governo Bolsonaro, continuam sendo espalhadas por todo lado. Umas são desmentidas e desmascaradas no Twitter, que baniu algumas postagens do mandatário brasileiro por colocar em risco a saúde e a vida daqueles a quem devia proteger.
Nas redes sociais chegam dezenas de mensagens falsas que têm o objetivo de espalhar o pânico e o ódio contra a esquerda e contra aqueles que, em meio a essa crise pandêmica, estão tentando minimizar as perdas e os riscos.
De hora em hora, minuto a minuto, a indústria do ódio e das fake news encontram motivos para disseminar seu veneno entre fracas e incautas mentes. Hoje, após várias lideranças políticas pedirem a renúncia de Jair Bolsonaro, mensagens conspiratórios envolvendo a esquerda começaram a ser espalhadas pelos apoiadores de Bolsonaro. Isso era esperado.
Enquanto tentam salvar um governo virulento e sifilítico, o país caminha às cegas, com dados oficiais sobre o pandemia perdendo vertiginosamente a confiança da população em decorrência, entre outras causas, do enfraquecimento proposital do ministro da saúde - por ciúme de Bolsonaro.
O que se espera de uma semana que começa com pedidos de renúncia do presidente da República, fake news desmascaradas e um povo que se esconde em memes religiosos esperando que o novo coronavírus simplesmente desapareça com o compartilhamento de imbecis imagens?
Segue abaixo a mensagem encaminhada e que está sendo compartilhada sem limites e que, como sempre, tem a rede Globo como principal-alvo, quando se trata de repasse de informações.
Para quem quiser decifrar como funciona o processo de desinformação e assassinato de reputação por parte da Globo contra o atual governo, vou revelar para vocês algumas insights para que observem quando assistirem ao próximo Jornal Nacional/ Jornaal Hoje:
1- Faz parte da estratégia de desinformação usar frases negativas de impacto, como: "Bolsonaro ataca," "declaração polêmica,"
crise no governo
etc.
Reparem que essas frases são ditas com muita ênfase, e sempre vem acompanhadas da palavra Bolsonaro... Isso cria no seu imaginário, a associação negativa, com o nome... Isso é para que seu subconsciente se acostume com essa associação.
2- Sempre que houver uma notícia positiva, repare que a palavra Bolsonaro é omitida, e substituída pelas palavras governo"
ou *
*Brasil".
3- Quando Bolsonaro é associado inevitavelmente a algo positivo, repare que SEMPRE a matéria seguinte será desfavorável ao governo, sempre!
4- As reportagens desfavoráveis ao governo, são sempre feitas pelos mesmo repórteres, são aqueles que tem uma espécie de confiança da direção, e estão sempre fazendo as reportagens de interesse da emissora, como sobre adversários políticos da Globo, militância por Marielle, ou contra a Igreja Universal, ou a Record...
São sempre os mesmos jornalistas que fazem esse tipo de reportagem.
5- Sempre que Bolsonaro viaja para algum lugar ou faz algum importante acordo bilateral/ comercial benéfico ao Brasil, o JN *desvirtua o feito, maximizando polêmicas específicas durante a viagem, explorando a impulsividade de Bolsonaro ao dar entrevistas, fazendo perguntas específicas sem sentido, porque já possuem uma narrativa montada negativa e fazem a pergunta já com a matéria pronta, a fim de polemizar e tirar o foco da viagem, exemplo:
"briga com Moro",
"filhos que causam problemas", ou "opiniões polêmicas" aleatórias.
Não nos comunicamos apenas pelo QUE dizemos, mas também COMO dizemos e reagimos de modo diferente ao mesmo texto quando o ouvimos de forma diferente, especialmente quando isso ocorre visualizando imagens diferentes.
Tudo isso é montado para alcançar um objetivo claro: convencer você de alguma coisa que não condiz com os fatos, mas com uma agenda específica.
Tudo isso é Operação psicológica ...
se chama desinformação. Funciona como um processo de lavagem cerebral. Eles fazem isso há muito tempo, e o tempo todo, transformam bandidos em mocinhos e vice versa. Dessa forma, conseguem fazer com que as pessoas tenham conclusões equivocadas, e acabam assassinando reputações e construindo um mundo irrealista, perverso e manipulador.
Não caia nessa!
Esteja atento.
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!