Os Passos da Nova Ditadura (4)
O Governo Bolsonarista, em amplo e desmedido ataque à educação nacional, tem degradado as universidades púbicas brasileiras com o único fim de promover a privatização do ensino superior. E não é de se esperar menos de um Governo que se sustenta por fake news e mentiras institucionalizadas, fundamentadas em escândalos e no achismo religioso fanático.
O ataque à UFBA, UFF e à UnB espalhou-se e contaminou todas as universidades. E agora, omissos?
O Governo prega abertamente uma doutrina destrutiva à educação superior em prol do ganho do corporativismo que tem tomado conta do processo educacional no Brasil. Recentemente atacou a Universidade Federal de Sergipe com base em dados falsos e mentirosos para justificar o sucateamento da única universidade pública de Sergipe.
Há o que se fazer?
Pouco, muito pouco.
A verdade é que uma vez que o Bolsonaro, que se diz cristão e familiar, instalado no Palácio do Planalto, cercado por políticos de índole e ações duvidosas, será mais difícil de demovê-lo do seu plano maléfico de destruir a educação, a saúde e o otimismo do brasileiro. O pior de tudo é que votaram nele sabendo que ele faria isso.
O retrocesso tem nome e, por enquanto, tem como o endereço o Palácio do Planalto.
Resta saber: os deputados e os senadores nada farão?
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!