2ª SEMAC - Ninguém vai respeitar

A Universidade Federal de Sergipe cancelou todas as aulas a partir do dia 24 até o dia 28 de novembro para realizar a Semana Acadêmico - Cultural, onde teoricamente todos os alunos irão participar e os trabalhos de pesquisa e extensão serão apresentados. Teoricamente. Na prática nem metade dos professores estarão para "prestigiar".
Mas não é para isso que quero chamar a atenção. E sim para a organização do evento.
Camisa oficial da  2ª SEMAC
A Universidade, veja só!, está oferecendo 20h comprovadas por certificado para os "monitores" trabalharem a semana toda, realizando todo tipo de tarefa para que a SEMAC seja realizada. Seria ótimo não fosse trágico!
Os monitores são convocados, voluntários - evidentemente -, para auxiliar nas apresentações e sequer o almoço a Organização pensou em oferecer. Das 7h às 18h os trabalhos que só interessam ao bolsista pesquisador serão expostos e o mais importante é que os voluntários irão receber é um certificado, apenas. Os ouvintes, nada - é por isso que ninguém vai.
Para piorar, a UFS se rebaixou à CAIXA e esta ofertou camisas para os monitores - camisas que só possuem a logomarca do banco. Ou seja, nem camisa do evento a POSGRAP/COPES/PROEX se incomodou em fazer, mas pediu um "patrocínio" para a CAIXA somente para fazer propaganda para o Banco.
Como alguém vai respeitar um evento desse?
Para uma semana que tem a pretensão de ser fomentadora de pesquisa, extensão e cultura, a SEMAC ainda está longe de ser metade  do que pretende.
Em uma oração resumida: A SEMAC é uma vergonha organizacional para a UFS.
Talvez seja incompetência da equipe que cerca os pró-reitores, talvez seja falta de interesse da própria Universidade, o fato é que todos terão uma semana de folga para descanso.
Ao menos isso será recompensador. 

Orientações aos monitores


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá