Gravíssimo Acidente na UFAL - campus Arapiraca
A comunidade acadêmica da UFAL - campus Arapiraca ainda está estarrecida com o grave acidente que vitimou, não fatalmente, uma funcionária do Restaurante Universitário da citada unidade de ensino.
Com uma instalação efetivada apenas entre o fim do ano de 2018 e início de 2019, o Restaurante Universitário da UFAL- campus Arapiraca estava previsto inicialmente para ser inaugurado em 2015, conforme placa informativa fixada na porta principal do edifício. Agora, instalado 3 anos após o previsto (por que compraram a placa inaugurativa sem nem mesmo terem iniciado as fundações), um gravíssimo acidente quase leva a óbito uma funcionária da empresa terceirizada. Como forma de resolver o problema e esconder a negligência escrachada, a UFAL divulga nota sem nem mesmo citar a vítima e minimizando o acidente, que certamente poderia ter sido evitado se o prédio tivesse passado por uma vistoria, técnica e administrativa.
O Restaurante Universitário seguirá fechado até que o campus resolva fazer um serviço de qualidade que garanta, ao menos, a segurança dos usuários. Até lá, estudantes, com ou sem recursos para almoço nos restaurantes externos, seguirão prejudicados com mais essa ineficiência pública.
A vítima direta? Se nem a UFAL a reconhece, imagina se será lembrada.
As vítimas indiretas, os estudantes, já estão acostumados com o descaso.
A vida na UFAL- campus Arapiraca segue como sempre: uma semana cai o teto por causa de uma brisa e de uma chuvinha. Em outra, uma pessoa quase morre eletrocutada, mas está tudo bem.
![]() |
Placa de Inauguração RU UFAL- campus Arapiraca |
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!