A destruição das Casuarinas


Palmeira dos Índios está indo em uma direção adversa da realidade, visando a "fama" que as  obras públicas conferem à gestão executora.
A atual gestão de Júlio Cézar anuncia obras como se estivesse fazendo postagens nas redes sociais, ignorando os apelos dos munícipes e da história local. Um exemplo disso é a construção da Unidade Básica de Saúde Vereador João Soares Pinto, que será construída na praça das casuarinas, centro da cidade.
Histórica, a tal "praça", ao longo de gestões negligentes, tornou-se um campo de areia cuja única serventia era abrigar parques de diversão nas épocas junina e natalina (isso quando não existia a "reformada" praça do skate). Diante da atual situação da "praça"  a gestão Júlio Cézar decidiu construir uma UBS no lugar.
É claro que ter uma Unidade de Saúde é algo bom. Mas será que não tem outro lugar? Será que revitalizar a "praça" das casuarinas não renderia mais atratividade para o ego gestor? Será que fazer do local um centro turístico, uma vez que é tão próximo da antiga estação ferroviária- recentemente reformada- não seria de melhor proveito para a cidade? Será que não existe NENHUM outro terreno disponível para a sede da UBS?
Ao que parece, a resposta é não. A placa foi colocada, a obra foi delimitada e seguirá. A história da cidade, agora que não é politicamente conveniente é competentemente trancada na gaveta dois do governo municipal.
E já que os apelos pela revitalização da "praça" foram ignorados, resta esperar que a Unidade Básica de Saúde seja, ao menos, funcional e eficiente para a população. Difícil crer, resta esperar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá