A prostituição das Igrejas
![]() |
Foto: do G1, 30/10. |
As Igrejas foram prostituídas para a política.
Os fieis, tão crentes em um Deus misericordioso, não se furtaram em abrir as portas e forrar a cama para que políticos, da extrema esquerda à extrema direita, possuíssem o Reino dos Céus na terra. E onde ficou Deus na história degradante entre religião e política? Bom, parece ter ficado de fora da festa "democrática" pelo bem da família cristã tradicional.
A aberração sócio-religiosa não parou por aí. Com uma bíblia na mão e uma ou duas passagens bíblicas decoradas, candidatos saíram à caça de eleitores, aumentando a ojeriza da juventude pelos dogmas e posições "morais" das Igrejas. A crise institucional religiosa, que faz com que os fieis se debandem dos templos religiosos apenas aumentou e, pelo que se pode esperar conforme o movimento que se observa a alguns anos, só tende a aumentar depois que a exaltação política acabar e os honrados políticos voltarem aos seus gabinetes.
Da Igreja Católica à Igreja Mórmon, geralmente tão isenta do movimento político, o que se vê é a moralidade às avessas, clamando por uma mudança ao estilo medieval.
Restará saber, depois que se tornar comum a intolerância sobre minorias, tão comum sempre que um grupo assume o poder dentro e fora das Igrejas, o que acontecerá com os gays que são padres, pastores, bispos (porque de fato existem) e com os pobres (que ja não são tão bem-vindos no serviço de adoração (porque isso também é muito comum de acontecer).
E, mais importante que tudo isso, é saber quem desprostituirá o Reino de Deus na terra.
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!