Comentarista de novelas reais

Quadro: O concurso para o buquê: a família de Robert Gordon em sua sala de jantar em Nova York. Seymour Joseph Guy. Metmuseum.

 

Quem me vê no modo Comentarista da vida real não consegue imaginar o meu completo desinteresse não apenas pela vida social como também pelas pessoas, geralmente medíocres e desinteressantes. Isso porque  as novelas da vida real não possuem cenas fotogênicas, bordões espirituosos e frases de efeito - geralmente copiadas de autores célebres e mortos.

Os capítulos das novelas da vida das pessoas da rua, dos colegas de trabalho, da política nacional são folhetins que ninguém compraria em sã consciência e de posse de um smartphone carregado. Depois os medíocres sentem-se ofendidos por não serem o centro das atenções ou sentem extrema ira por não terem suas vidas demandadas como a de uma Super Estrela.

Aliás, se os "fãs" pensassem e não fossem criaturas simplórias já teriam notado que consumir a vida insossa dos ídolos é um ato de perda de tempo e de recursos. Mas isso é pedir demais de pessoas comuns e sem criatividade.

Sim, ser Comentarista das novelas da vida real garante assunto com os medíocres até livrar-se deles. E isso pode gerar a contrariedade em não ter interesse, mas ter assunto. 

Essa é uma dica para saber se você é só um medíocre. Você é?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá