Sobre Política

foto: blogdelviejotopo.blogspot.com

A corrida eleitoral começa a criar as disparidades entre o que o povo pensa e o que o povo deve pensar. É nessa época que se começa a correção dos discursos proferidos nos meios de comunicação; a análise dos sentidos ocultos das palavras desse ou daquele político; a jogar as cartas do tarô que pretendem adivinhar o futuro, que acaba no dia imediatamente posterior ao pleito.
Na disputa pelo Palácio do Planalto podemos observar as críticas ao Governo Dilma, a aclamação ao Governo Aécio e Campos, em seus respectivos Estados. Tudo conversa para boi dormir para ganhar o voto alheio.
A Política, vista do povo para o político, é complicada à medida que os “alfabetizados” tentam enganar os analfabetos ou desinformados. Vista do político para o povo, é simples: Dê-me seu voto e vamos ver depois, certo?! Daí justifica-se as razões para que tantas pessoas não gostarem de campanha eleitoral.
Entre díspares ações e tortuosas palavras, teremos que eleger alguém para ser Comandante-em-Chefe das forças Armadas, ou seja, Presidente da República.  Além de ocupantes para os Palácios Estaduais e para o Congresso Nacional.

A política é feita com muita paciência, isso sim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá