O Misterioso caso de Styles

O maior dom no mundo da criminalidade é fazer um crime perfeito. E com perfeito não significa necessariamente que seja um crime sem autoria; com perfeito quer dizer que o crime foi executado de forma esplendorosa e os autores saíram ilesos – pode ocorrer de em um crime perfeito o autor ser pego e o ato ainda manter a perfeição.
De crime para crime a perfeição varia e adéqua-se à realidade.
1º livro publicado de Christie
No mundo do crime literário um nome destaca-se mais que os demais: Agatha Christie, a Rainha do Crime, que escreveu a base para toda e qualquer forma de cometer delitos, e de desvendá-los. Em mais de oitenta trabalhos a Rainha do Crime mostrou sua sagacidade e capacidade imaginativa.
Em O Misterioso caso de Styles o mundo conheceu pela primeira vez o detetive Hercule Poirot, que mergulha no intrincado mundo dos Cavendish e desvenda a morte da velha senhora. Uma morte que possui diversas motivações, inúmeras formas de execução e executores problemáticos.  E com esse livro o mundo conheceu aquela que se tornaria a maior escritora de suspense do mundo.
Christie, desde esse volume, mostra como a morte e a investigação policial pode ser divertida e cheia de suspense, sem perder o toque dos segredos amorosos e dos dilemas familiares.
Com O Misteriosos caso de Styles Agatha Christie estreia no mundo literário e junta uma legião de fãs em torno de Hercule, um detetive, quiçá, melhor que Holmes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá