Motive-se a perder (viver)




Motivação é o elemento primordial para a realização de qualquer tipo de atividade, profissional ou pessoal, e que requer estímulos constantes para que o foco não seja perdido entre afazeres sempre urgentes e obrigações de agenda, às vezes de compromisso.
E motivar-se ou motivar alguém é uma tarefa tão trabalhosa que raríssimos conseguem. E aqueles que o fazem são verdadeiros gênios do marketing. É preciso motivação para não cair no abismo da monotonia e ver, em cada situação, o lado bom. Por outro lado, não ver o lado bom das coisas não é necessariamente ruim, se a pretensão for apenas ser mais uma Janaína*.
Motivação pode ser também entendida como perseverança se aceitar que desistir é fatal, seja lá qual for a circunstância e que, aceitando uma derrota sem batalha, torna-se um fracasso naquilo que se dispôs a realizar.
Motivar. Perseverar. Glorificar suas lidas diárias. Colher o fruto do caminho tortuoso do sucesso.
A escolha nem sempre está na mão do marketeiro, ou melhor, do motivador, ou do desmotivado. Mas sempre está na vontade, ainda que débil, de simplesmente não deixar-se abalar por diminutas lutas que são infligidas ao ser humano. No fim das contas, que vence, seja lá o quê, é aquele que se motivou a perder e a ganhar, cujo único meio é apenas viver.



Vivendo e aprendendo a jogar - Elis Regina



*Janaína - Biquini Cavadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá