Piquenique Literário

A Galera do Piquenique Literário
O bucolismo do interior permite muito: ver a lua e o planeta, que vira estrela na boca de quem quiser; almoço com a quentura do verão e o cheiro da rua frequentada por animais de grande porte; olhares diferentes sobre a vida e muita criatividade para todos aqueles que inovam, sabendo disso ou não.
E mais: aulas ao ar livre, experimentos de física com foguetes, ociosidade e prosa - nem sempre escrita.
Podendo inovar e com a filosofia do incentivo à leitura, à aprendizagem e do 'fazer sempre algo novo', realizou-se, e ainda tem mais na próxima quinta, a edição 2015 do Piquenique Literário, organizado pela professora Edneide Ferreira Leite, com o apoio do IFAL - Palmeira dos Índios e do Clube de Leitura Passarinhar, do Selo Off flip e do escritor Fernando Aguzzoli.
Quem disse que piquenique não tem graça?
A Balada Poética, um show recomendadíssimo, do poeta, escritor e declamador Luciano José fez a alegria dos participantes ao recitar a poesia de algumas composições muito tocantes. E desfilaram ainda, entre poemas aprendidos e anotados, Mario Quintana, Vinicius de Moraes, Willian Shakespeare, Arnaldo Antunes, Carlos Drummond de Andrade, Rafael Rodrigo Marajá (eu), Luciano José e muitos mais.
A tarde passou que ninguém nem notou a noite pronta para ver as poesias e as músicas - sim, houve canção também - de Clarice Falcão, Legião Urbana e Projota.  
Em igualdade, com umas delicias preparadas pelas equipes, essa edição do Piquenique Literário já começou bem.
E aprender não é isso? Ler, interpretar, organizar, sentar e refletir? Conhecer autores, declamar a seu modo e ser aplaudido?
Para melhorar ainda mais teve os alunos de uma escola vizinha em gritos incentivadores lá do meio da rua, com outros gritos poéticos gritados de cá.
A tarde no IFAL - Palmeira dos Índios, do campo de futebol especificamente, foi assim.
Vamos de novo!?

                                       








Clique aqui e leia Um quarto no escuro.
Clique aqui e leia Áspide.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá