Olhar de fotografia

A beleza pode até estar nos olhos de quem vê. O que não quer dizer que não está nas tintas sobre as paredes, nas tonalidade do fim de tarde ou na feiura - pois se existe o feio em algum lugar significa que existe, conjuntamente, o belo.
O problema, como sempre, está na mediocridade das pessoas que mesmo portando os itens essenciais para o registro do feio e do belo, do corriqueiro e do extraordinário, sequer possuem a sensibilidade de um olhar significativo.
Qualquer idiota com um Smartphone é capaz de tirar uma fotografia e os recursos adicionais de aplicativos e redes sociais destinadas à exposição fotográfica permitem a filtragem sem limites. Porém, não é qualquer um que pode, sem uso de filtros e em posse penas de uma câmera/smartphone consegue tirar uma boa fotografia, usando apenas as cores naturais e os elementos dispostos no ambiente, sempre considerando a limitação do aparelho.
Para uma boa foto é preciso luz, modelo, espaço, olhar diferenciado e sensibilidade. É preciso o momento certo. É preciso conhecer de tudo um pouco e manter acesa a chama da criticidade e o dom para um bom corte. 
É preciso um pouco de técnica e um tanto de beleza no olhar.

Palmeira dos Índios - AL. Rodovia que dá acesso ao sertão alagoano, via Palmeira de Fora

Fim de tarde em Palmeira dos Índios-AL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá