Noticias impopulares

Foto: João Cosntantino. 
Não é de se espantar as manchetes de links espalhados por aí de jornais, ou blogs. Todo mundo quer cliques, ou fama, o que, às vezes, dá quase na mesma coisa. 
Para conseguir cliques poderia, como um portal de notícias de Alagoas, estampar a tentativa de homicídio e o expresso abandono de incapaz cometido por uma jovem de dezesseis anos ao tentar se livrar de uma criança, logo após o parto, enterrando-a. (E como é interessante os brados comentários ao afirmar que 'a mãe' não presta ou que ela é uma 'vadia'; de fato, ela poderia ter escolhido outra maneira de se livrar da criança, mas quem irá culpá-la? Afinal, nem todos tem a sorte de receber educação e orientação na juventude). Ou poderia ficar escandalizado com a notícia de que a depressiva Virgínia Woolf se jogou dentro de um rio com os bolsos cheios de pedras (e ninguém pode culpá-la por isso; ela viu duas grandes guerras e escreveu obras imortais e se considerarmos que os escritores sofrem, vivem e morrem várias vezes com os seus personagens...). Ou ainda estar chocado com a inflação da moeda do festival Lollapalooza (mas como não estou lá, essa inflação imaginária não me afeta).
Isso se, como os portais, escrevesse para alguém. E como não é esse o caso, fica apenas a sugestiva reflexão dos negócios de ponta de esquina em falência iminente por tratarem os clientes com desleixo ou trocarem as moedas do troco por bala, como se todos fossem crianças barrigudas em busca de doce de baixa qualidade. Aliás, comerciantes de todo o mundo, atentem para o $0,99 porque é bem provável que estejam perdendo clientes por tentar enganá-los com esse artifício. O mal-caratismo do $0,99 está sempre em destaque quando se trata de comida, livros e bebidas.
Ah, sim, o domingo.
Em um dia como hoje outras jovens engravidam para depois enterrarem os bebês vivos (ou jogá-los em algum rio ou córrego) o Lollapalooza continuará sendo um festival cobiçado e outro autor pensará em morte, nem que seja de algum personagem (tirando George R.R. Martin, pois esse gosta de matar vários personagens, independente do dia da semana).
O que resta é esperar que nenhum engraçadinho adicione outro $0,99 em mais alguma mercadoria, que o preço do transporte não aumente e que dez por cento dos planos se concretizem - sejam eles de uma outra guerra mundial ou da compra de sorvete numa cidade onde as farmácias fecham às 18h). 

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