Descobrindo os serviços postais



Os serviços postais de umas das mais antigas instituições brasileiras é simplesmente surpreendente não pelo serviço em si. É surpreendente pela obsolescência que os serviços caíram com a popularização da internet e dos serviços postais gratuitos – os e-mails.
Então, por experiência própria, é compreensível perceber as pessoas horrorizadas com perguntas simples sobre os serviços de postagem quando você APENAS recebe correspondências corriqueiras: livros, contas e avisos. Não saber o local exato das informações do destinatário e do remetente, quanto custa os serviços e os prazos de entrega e diferenças básicas entre o envio registrado e o Aviso de Recebimento (AR) é de causar espanto em quem faz isso com certa frequência e de provocar transtornos em quem faz isso pela primeira vez.
E foi assim que provoquei o escândalo do atendente da Escariz do campus, da caixa da Central dos Correios de Aracaju e daqueles que enfrentam a normalidade diária dos serviços de postagens. Fazer o quê?
E as descobertas sobre os Correios são ainda melhores: serviço de sms para rastreamento de postados, loja virtual com selos, canecas, bonecos ... Os correios são um mundo à parte e a boa e velha história de mandar cartas caíram no mundo virtual sem perder o charme da entrega física: cartas e telegramas enviados online e processados pela empresa!
Então, seres da correspondência virtual imediata, que tal enviar uma carta?

Os correios oferecem serviços realmente impressionantes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá