Lá na UFS


 Quem passeia pela Universidade Federal de Sergipe, em São Cristóvão, não imagina as histórias que surgem nos corredores e nas áreas abertas do câmpus. E existe de tudo: traições, amizades exacerbadas, tentativas de estupros, roubos, festas noturnas nem sempre tão seguras nem sempre tão animadas, aulas em lugares longínquos e filas. Também, se o ambiente acadêmico faz parte de uma pré-modelagem da vida profissional, no mundo-enorme-de-meu-Deus, não podia ser tão diferente assim.
Ah, as peculiaridades da UFS. Temos a Fila do Resun (Restaurante Universitário), que não importa o quão a comida seja boa ou péssima, sempre lá estará. E não é só uma, precisamos fazer justiça à outra: a da compra do ticket, para aqueles não isentos. Aliás, nessa compra tem algo errado. Em um aviso afixado em vários lugares no hall do Resun é possível ler ‘para alunos de pós-graduação e servidores com nível superior’. Daí fiquei pensando: A administração não quer que os servidores em nível superior coma; coisa estranha. Bom, mas parece que ninguém mais percebeu a segregação. Talvez tenha sido uma colocação infeliz (embora ache que não, já que não corrigiram).
CCET/CCBS em dia de chuva
E tem o Centro de Ciências Exatas e Tecnologia – CCET - e o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS -, que de tão próximos, parecem até um, em suas vísceras, sempre em comunicação. Apenas quando chove é que é notável que os dois não são um, apesar da pequena distância que os separam. Agora, depois de umas conversas que havia um tarado entre esses Centros, é que estão fechando algumas áreas, principalmente aquelas que ficam os bancos de estudo. A solução ainda não é essa. Tarado que é tarado não vai se intimidar com tijolinhos decorativos. A solução mesmo é a implantação de luminárias eficientes e uma segurança contínua local. Só isso deve bastar. O CCBS é praticamente um deserto no breu durante a noite.

No entanto, como devagarinho é que se chega ao topo, as obras de melhoria e adaptação no câmpus estão caminhando a passos...lentos é verdade, mas firmes e isso é o que importa, por enquanto. 



A Pequena fila do Resun-UFS
   
A Pequena fila do Resun-UFS (continuação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá