Fila Brasileira
Existem coisas que brasileiro supera qualquer um quando se trata de especialidades estranhas. Uma mania que pode ser enquadrada como especialidade estranha, e até sadomasoquista, é o hábito péssimo de formar filas, mesmo quando não é necessário. As filas consomem mais da metade do tempo útil de um indivíduo e ninguém, entre outros motivos, gosta de estar nelas. Entretanto, no Brasil, há um movimento do mal que empurra todas as pessoas para um buraco negro em que somente as filas sobrevivem. E não pense esse fenômeno é provocado por uma força diabólica ou coisa parecida: ele é originário da própria organização social brasileira.
São filas para comprar pão, para estacionar, para tomar banho(em certas ocasiões), para comer, para tornar-se cidadão(tirar título eleitoral, cédula de identidade, reservista, etc), para casar, para estudar, para se divertir...A sequência de coisas que o brasileiro precisa fazer, ou não, e que como pré-requisito é o enfrentamento das filas é enorme!
Mesmo quando não é necessário estar enfileirado, lá está alguém aglomerando-se para formar uma fila e ter o prazer de dizer: "eu sou o primeiro(a)". E entram em filas que não sabem para que ou qual o objetivo, apenas para estar em uma fila. Um verdadeiro prazer sem limites.
E quando a oportunidade de cortar caminho, usado uma alternativa, não o fazem - deve ser porque não tem graça resolver tudo sem problema algum?! Assim, a forma encontrada para livrar-se da fila é 'furá-la", discutir com alguém e sair meio revoltado(a), nem sempre com o objetivo alcançado.
Supera e muito o sexo, o futebol, as mulheres, a novela e a gula o desejo pela fila!
Brasileiro é mesmo especialista em fila. Um gosto discutível!
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!