Universal x Mundial

A reforma protestante trouxe para a humanidade a possibilidade de desvinculação de dogmas religiosos seculares e que submetia os homens a processos de purificação, litúrgicos e seguimento ridículos. O homem pode perceber que sua salvação não dependia de nenhum outro ser vivente, apenas de si. Quebrou ciclos viciosos e instalou outros. Esse cisma religioso gerou, principalmente, a possibilidade de realizar um comercio audaz, originando muitos séculos depois potências mundiais. A ciência também se beneficiou e abriu asas para um infinito de descobertas e contestações.
E apesar de saber que sua salvação é condicionada apenas às suas ações e à sua fé, o homem ainda se submete a situações desastrosas à imagem e à moral da própria essência humana. Situações em que o intelecto é colocado sob uma pilha de mentiras e livros sujos, cujos títulos são "consagrados". E de uma encenação bem feita, nem sempre, saem as maiores empresas do País, e do mundo. Trata-se das igrejas protestantes espalhadas por cada esquina, com denominações muitas vezes ridículas, que tem como objetivo único o lucro através da venda de indulgências e de um lugar no céu. A ironia é que a reforma protestante lutava justamente contra isso!
Nos ambientes "santificados" são encontrados todo tipo de falcatrua e dissimulação, que leva milhões de pessoas, geralmente analfabetas e aposentadas, a cometerem loucuras, financeiras, em nome de um Deus que vende sua benção e sua proteção. A esse, com sinceridade, ainda não fui apresentado e nem quero. Gosto do meu suor. Evidentemente, não são todas as igrejas que fazem isso, mas é uma em um milhão. Já conheci essa uma.
O caso é que os líderes dessas seitas não respeitam nem a ética profissional, pois sabendo que elas são verdadeiras empresas cujos tentáculos se espalham por países subdesenvolvidos e uns poucos desenvolvidos, indispensável à fixação de qualquer empreendimento em uma determinada região. A religião pode ser considerada, a partir do exposto, como uma moeda de troca podre e sem valor nenhum para os indivíduos que sabem exatamente o que são, o que podem fazer e o que querem. 
Apesar de utilizarem formas precárias para atrair fiéis-clientes, já que os ditos fiéis precisam pagar caro por benção e unções estranhas, as práticas de "sair do sufoco" são copiadas de entidades como O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE.  Verdadeiro Control+C dos métodos usados pela entidade.
Apesar de todo tipo de métodos enganadores utilizados para ludibriar os cidadãos, agora os líderes de duas igrejas estão se agredindo mutuamente e de forma gratuita. Se alguém não desconfia do motivo, é simples: uma está roubando fiéis-clientes da outra. E isso, entre ladrões, é inaceitável. Fossem gangues rivais em uma favela e já teríamos notícias de uma chacina. 
Os Líderes das Igrejas Universal do Reino de Deus e da Mundial do Poder de Deus deram para se agredir em rede nacional, na Rede Record e na Band, durante a madrugada. Nesse ringue não existe certo, os dois estão errados desde quando tiveram a infeliz ideia de fundar uma religião. A razão para essa afirmação é simples: Quem conferiu o sacerdócio de Melquesedeque e de Aarão a eles e aos demais pastores? Quem os autorizou a falar em nome da Santidade? 
No outro lado, tenha a certeza, que nem mesmo Lúcifer perderia tempo em fazer possessão em pessoas apenas para espetáculo de terça e domingo!
De verdade, só consigo enxergar duas coisas: hipócritas enganando e sendo enganados.
Veja abaixo o vídeo e pense: se isso fosse para valer, então estaríamos em algum romance de Dan Brown!




O demônio falou mesmo?




E sabe o que acontece no mundo enquanto essas duas diminutas criaturas se xingam e colocamo nome de Deus no meio de uma briga qualquer?
ISSO:


              Aurora Boreal



O Mundo não está parando porque dois pastores de estão brigando. A roda da vida continua e Deus, do alto, observa apenas o circo armado e apoiado por nós mesmos. É hora de acabarmos com tantas mentiras e assumirmos nossa posição de fiéis, quem for, de cidadãos, que todos somos, e colocar um ponto final em tudo isso. Religião pode ter muitas? Pode! Mas é preciso que se respeite os seguidores, mesmo enganados,    a sociedade e a essência do que se prega, ou deveria. Em muitas situações essas Igrejas parecem mais adoradores do Diabo que de Deus! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A felicidade no pote

Manhã de domingo

O ridículo das cartas