Farofa de Mundiça

"Sou Presidente da República, não Prefeita de São Paulo" - Presidente Dilma Roussef

Quando perguntada pelo processo eleitoral e das organizações que se formam para as eleições de Prefeito em São Paulo, essa foi a resposta muito bem dada pela Presidente Dilma. E que pode ser estendida a muitas outras coisas e situações às quais poderemos participar no cotidiano e que pode servir de formas bem variadas, mudando apenas alguns termos.
É fácil encontrar pessoas que conhecem muita gente e que, por essa razão, necessita gesticular muitas vezes em pouco espaço temporal e falar monossílabos ou a mesma frase repetidamente - situação muito boa para aqueles pretendem lançar-se à candidatura de alguma cadeira no Congresso Nacional, às Assembleias ou cargos isolados do Poder Público, à quem pretende abrir seu próprio negócio...
Também é fácil encontrar, principalmente no âmbito acadêmico, pessoas do mais alto grau de mediocridade que fazem uso do conhecimento de outras pessoas para obter vantagem de qualquer tipo, para si ou para outrem. e que podem ser até defendidas pela pessoa-objeto.
E diante de tantas influências a pessoas conhecida pode ser posta em situações das quais seu interesse é nulo. mas que tem que responder de modo semelhante  ao da Presidente.
Podemos classificar, portanto, a pessoa que conhece muita gente de Farofa de mundiça, ou seja, é uma mistura de tudo o que presta e o que não presta em um único crânio.
De medíocres esse mundo está cheio, cabe a nós extirpar-los!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá