Um Brasil firme!



A Presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Roussef, no pronunciamento em cadeia nacional no rádio e na televisão por ocasião do Dia Internacional da Mulher, disse:

(...)Vou ter também, no meu gabinete, monitores ligados a câmeras, para que eu e meus assessores possamos ver como está o atendimento nos principais hospitais e como vai o andamento das grandes obras(...)

Tal afirmação deve ser levado em consideração e ter mais atenção que às outras informações passadas pela Presidente porque revela um detalhe particular da gestão feminina na Presidência e que coloca muitos indivíduos em situação de extrema calamidade pessoal. Esses indivíduos têm razão para tamanho desespero, pois, em um dia não muito distante, na reunião ministerial do início do ano, a Presidente acompanhou o atendimento de uma das agências do Instituto Nacional do Seguro Social, em Minas Gerais. Esse tipo de acompanhamento é de uma imensa importância para que o serviço público seja prestado adequadamente à população d todo o Brasil e evitar que velhas manias, inclusive corruptas, sejam extirpadas da máquina pública. Do acompanhamento da Agência do INSS surgiu a decisão de funcionamento de todas as APS's durante 12 horas consecutivas. Ou seja, o negócio já começou a funcionar sorrateiramente.
É importante que ocorra esse tipo de fiscalização para que os abusos cometidos por gestores locais e regionais não atrapalhem o serviço público e para que se possa corrigir as falhas existentes em todos os setores da sociedade.
A oposição, claro, inclusive por meio dos processos midiáticos, vão satirizar muito esse tipo de decisão, mas não acredito que terá sucesso! Um exemplo do fracasso satírico midiático é o programa Zorra Total, da Rede Globo, que coloca a Presidente em diálogos e situações nas quais todos sabem ser inverídicas ou super valorizadas. O resultado é um tédio imenso nas noites de sábado, para aqueles que fica em casa, e um baixo ibope, coisa que a emissora vem enfrentando em todos os horários.
A partir desse momento, podemos considerar que a Presidência da República está mais próxima do povo, das mulheres ainda mais, e que o poder está nas mãos de quem de direito: o povo! E gerido por uma autoridade responsável!
Agora precisamos, homens e mulheres, independente de idade, colocar o poder do voto, da decisão e cidadania em pleno exercício nas eleições, na vida diária, nas filas e quando o serviço público não corresponder ao esperado!


VEJA O VÍDEO DO PRONUNCIAMENTO, veiculado ontem, 08 de março de 2012 (APERTE PAUSA NO REPRODUTOR MUSICAL PARA OUVIR O VÍDEO):




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá