Prostituta de ouro: o povo!



Alguém acredita que as ações a favor do cidadão são realmente concretas e de boa fé?
O cidadão é o último recurso para a manutenção do poder e o primeiro a ser procurado para que as engrenagens do Estado sejam postas em ordem, e talvez seja por isso que ele se mantém na ignorância, de modo que as ações que "protegem" seu poder aquisitivo e seus direitos são meras ferramentas para enganar o cidadão-eleitor nos anos de campanha, municipal, estadual ou federal. Esses artifícios somente geram efeitos para porque a maior parte da população é composta de semi-analfabetos, analfabetos funcionais, pessoas que desprezam a política e de outras que apenas massificam o mundo.
Nos anos eleitorais, como o corrente, as ações que favorecem a população começam a aparecer, de maneira gritante, nos jornais, revistas e redes sociais.
Em Aracaju, por exemplo, o atual Prefeito, Edvaldo Nogueira, não aprovou o reajuste na passagem de ônibus e ainda quer licitar o serviço! Se alguém acreditar que isso foi em benefício do povo, iludi-se profundamente: Nada passa de um jogo para as próximas eleições, a acontecer em outubro. Claro que o povo recebe o "benefício" do não-aumento, mas também continua recebendo os apertos nos ônibus, os atrasos e abusos cometidos pelas empresas. Em São Paulo, o candidato José Serra  volta a praticar seu velho e decadente esquema de macaco saltador, pois nunca termina o mandato de um cargo e já afasta-se para concorrer a outro, sem sucesso. Em Arapiraca -AL, os caciques locais começam a fazer dobradinha na prefeitura, a Deputada Célia Rocha, ex-prefeita, e o atual Prefeito Luciano Barbosa parecem quem vão dominar o município enquanto a iludida população os aclama. Primeiro foi Célia Rocha, depois Luciano, agora Célia Rocha, novamente! Haja amor e muita burrice do povo!
Esses são exemplos muito pequenos e absolutamente generalizantes e resumitivos dessas prévias eleitorais, onde o povo ainda é a prostituta de ouro dos palácios públicos!
O que nos falta é exerce, sem medo e com exagerada autonomia, nossa democracia, colocando os neurônios para funcionarem, pelo menos uma vez a cada dois anos!
Não acreditemos em tudo o que vemos por aí!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá