Viagem Natalina

viagem aérea
Quem se dirigir a algum guichê para comprar passagem  a partir de ontem se deparará com filas, tumulto e preços altos nos bilhetes e uma gama de pessoas mal-educadas exigindo agilidade em um serviço que naturalmente exige calma e paciência para ser bem executado. Para piorar o bolo inchante que se forma todos os anos, nessa mesma época, os trabalhadores da aviação ameaçam greve caso suas reivindicações não sejam atendidas.
Bem , temos aí um caso típico de egoísmo vivo: os trabalhadores dizem que as empresas de viação aérea são egoístas porque não concedem aumento de 7%, querem dar apenas 6,5%, só que eles também não veem que fazer greve no período natalino é de um egoísmo igual, senão maior, pois  milhares de pessoas estão retornando para suas casas depois de meses afastados e outros estão indo pela primeira vez a visitas familiares ou amigáveis; e atrapalhar isso não é egoísmo, uma vez que se pode fazer greve nos outros 11 meses?
Talvez esse anúncio seja mero fogo de palha, talvez não. É esperar para ver.
Por outro lado, as empresa de viação rodoviária, como a BOMFIM, que detém o monopólio sobre determinadas rotas não ajudam no processo turístico uma vez que disponibilizam horários inflexíveis e atendimento presencial defasado, que acarreta em demora, estresse e peso no bolso. Há uma semana do natal e foram aumentadas todas as passagens! Se estamos passando por um bom momento na economia, não excelente, mas bom, porque então fazer esse aumento? Depois reclamam que brasileiro não viaja para o próprio país e tudo o mais. Mas se está mais barato ir para o exterior...então vamos lá! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá