Comicidade feroz
Propõem a elevação da média na Universidade Federal de Sergipe e uma pergunta ecoa nos ouvidos dos estudantes: e a docência, melhorará?
É sadio aumentar a média de aprovação quando tem-se professores que dão aula e disciplinas que realmente são ofertadas no devido tempo e lugar, proporcionando aos discentes material e oportunidade para estudar de maneira que o aprendizado se torne satisfatório à medida que o tempo passe e o período acabe. Entretanto, como pode ser comprovado por qualquer conversa com os alunos, as disciplinas deixam de ser ofertadas, e não há explicações, os professores simplesmente se dão ao luxo de não darem aulas ou darem sem o mínino de qualidade exigida, transformando a vida dos alunos em inferno!
Alguém, como coordenadores e a reitoria, pode informar aos senhores docentes que o serviço público EXIGE alguns parâmetros para sua efetiva e satisfatória execução como continuidade. E de que a brusca elevação da média de aprovação significa melhoria no processo de ensino-aprendizagem requer bruscas mundanças, e para melhor.
Como uma justificativa recorrente para esse aumento é a de que a média não satisfaz outras instituições na concorrência para mestrado. E o problema, está onde?
Uma coisa é certa: uma reviravolta na vida estudantil do alunado está prestes a acontecer e tudo o que eles podem fazer é reinvidicar, se a administração institucional jogar claramente com eles, pois todos sabem muito bem o que podem ou não fazer e possuem uma consciência capaz de discutir e procurar uma solução ideal para o tal do problema, se não todos pelo menos alguns.
O lado bom é que os formados pela Universidade Federal de Sergipe poderão concorrer, com grandes chances de vitórias, em cocnursose vagas de emprego já que quase se mataram de estudar por míseros dois pontos.
É esperar para ver.
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!