Câncer Latino
Os chefes de Estado da América Latina têm passado por bocados ruins: o câncer tem assolado a vida do pobres Presidentes. Agora é a vez a ilustre Presidente argentina Cristina Kierrchner é a bola da vez. Parece que esse mal está provando a capacidade de resistência e de luta dos chefes de governo a fim de torná-los mais ativos nas batalhas econômica e politica nacional. Não é de se espantar, porém, que eles escapem já que a tecnologia e o que existe de melhor está à sua dsposição.
Entretanto, para os milhares que sofrem das mesmas doenças spbram o descaso e o que existe de quase pior porque o povo recebe apenas o que é conveniente para que sobreviva, literalmente, de modo que possa votar nas eleições seguintes: é bem verdade que muitos não resistem!
Não devemos achar que a eficiência na saúde de um país está condicionada ao sucesso no tratamento de Presidentes e ex-Presidentes, pois isso seria fugir da realidade e alienar-se em um mundo de quimeras absurdas. Parando um pouquinho para uma olhada rápida na história poderemos que que os Chefes de Goero não confiam em seus sistema de saúde pública para se tratarem porque sabem o quão defasado e ineficiente é o sistema que atende a população que os elegeram!
Devemos nos compadecer, no que tange ao humanismo, dos Pressidentes na mesma proporção que eles se compadecem do povo. Melhoras à bela Presidenta Argentina!
Maus ventos acariciam os Chefes latinos!
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!