Novos focos de banditismo
![]() |
FONTE: GAZETA DE ALAGOAS. 16 DE DEZEMBRO DE 2011 |
Os primeiros efeitos colaterais da operação de limpeza dos Estado do Rio de Janeiro começam a ser vistos nas capitais nordestinas: Aracaju e Maceió. Na primeira, o aumento da violência ainda se dá de forma "educado", pois não há um tumulto social com consequências econômicas tão grandes como ocorre na capital vizinha. Em Maceió os arrastões promovidos pelos facínoras estão em rota de colisão com o serviço da polícia e de frente com o cidadão comum, comerciante ou não. E pode ser vistos automóveis incendiados, comércio fechado e a população atemorizada.
Tudo isso não é de espantar já que em outra ocasião, no evento da tomada da favela da rocinha, por exemplo, havia citado processo migratório reverso para os bandidos que ocupavam, e ocupam por pouco tempo, as regiões da capital carioca.
Ao que tudo indica, não parará em um ou dois incêndios. Muitos outros momentos de terrorismo estar por vir na capital alagoana, e nas demais em que os facínoras encontrem facilidade em praticar seus crimes, em que será preciso uma força efetiva e eficiente do estado com a ajuda e o apoio da população para que seja combatido o crime organizado.
A prisão do traficante 'Nem' somada a perca de território nos estados do sudeste fará com que exista em todos os estados da federação o tentáculo ágil e violento do crime organizado atuando de maneira mais incisiva. É preciso que a sociedade esteja calma e se prepara para enfrentar essa outra crise, que não econômica, atinge os ricos e os pobres dos estados pobres e ricos desta nação.
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!