Preços exagerados

Quem frequentou qualquer centro de consumo, como o shopping, nesses dias pré-natal e pré-réveillon percebeu, ou ainda irá se dar conta, que a redução dos impostos anunciados pelo governo não surtiu muito efeito para as compras feitas em lojas reais, caso bem contraditório do que acontece com as lojas virtuais, o que acarretará, no fim das contas fechadas para dezembro desse ano, um saldo bom, mas não muito, para a economia.
Ora, se o governo reduz ou zera os juros para produtos importados e outras coisinhas, porque então os lojistas espertinhos continuam a aumentar os preços? E justificar que o período é propício para esse tipo de prática é um erro de principiante, pois com a onda da informação podemos ter acesso a muitas outras opções baratas e confiáveis para presentes e utensílios pessoais e/ou coletivo. Um exemplo disso são as livrarias de Aracaju, Escariz e a recente Saraiva, no Shopping Riomar, que vendem exemplares de livros e CD's e DVD's superfaturados se comparados com os exemplares vendidos pelo Submarino. Exemplares, por exemplo, da série Harry Potter, os sete livros, estão sendo vendidos pela loja virtual por R$79,90 ao passo que as referidas livrarias vendem um único volume por esse preço. E não pense que as edições são diferentes porque são exatamente iguais. Chego até a achar que elas compram pelo Submarino e revendem em suas lojas.
É um abuso! E não é apenas essas empresas que fazem isso, as a maioria!
O conselho é:  compre pela internet, em lojas confiáveis e seguras! Não podemos admitir que nosso dinheiro seja usado pelos lojistas dessa forma. 
O segredo para compras baratas é a procura, não mais presencial, mas virtual!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá