Fim de ano
A comicidade das comemorações natalinas no Brasil chega a um ponto em o ridículo pede licença e corre de tantas coisas erradas que os indivíduos faze na euforia dos eventos. É possível ouvir as músicas comuns às festas juninas durante todo o dia, ou boa parte do dia; mitura de natal com ano novo e carnaval, e até páscoa! É preciso que se decidam qual festa comemorar!
Passaram os excessos do da noite de natal e agora são os excessos esperados da última noite do ano é que nos aguarda.
E como presente de natal, muito trabalhoso que se diga, estamos na 6ª economia do mundo!
É algo que comemoremos e que apreciemos com moderação porque estamos, todos os humanos, passando por umma etapa de transição em que os velhos hábitos e as manias seculares que atravancavam o desenvolvimento livre do pensamento e da economia está ficando para trás de modo que o futuro é agora. Precisamos que a racionalidade tome conta de nossos atos abolindo os preconceitos que ainda assola nossa bela nação tropical.
Temos ainda muito a fazer para que o Brasil se torne uma nação realmente desenvolvida capaz de arcar com suas responsabilidades sociais, politicas e ambientais. E assim terminamos o primeiro ano com uma mulher na Presidência da República e temos que aplaudir a firmeza de nossa Presidente!
E vamos esperar que o povo não propague seu maal gosto na comemoração de fim de ano: que não misture as festas e saibam separar pessoal de trabalho, escolar de particular, religioso de secular! Um fato é certo: se quiser sorrir venha ao Brasil e ande, certamente você sorrirá tanto que perderá o juízo de tantas palhaçadas!
Feliz 2012!
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!