Dos grupos virtuais
Em um desses inúmeros grupos de inutilidades e futilidades que nos colocam sem expressa permissão e que somos obrigados a permanecer por um tempo mínimo para não causar constrangimentos alheios acontecem as mais diferentes asneiras e loucuras gráficas.
Dia desses começou uma discussão, em um desses grupos, sobre o baixo valor das ajudas de custos que uma certa instituição de ensino pretende fornecer aos discentes. Entre fervorosas defesas e aplausos virtuais alguém jogou na roda de debate: o que é Cadúnico?
E então, para os entendidos e os que precisam desse cadastro, a discussão os aplausos, o fervor - tudo acabou da mesma maneira que começou, repentinamente.
Isso porque se uma pessoa que sequer sabe o que é o Cadúnico jamais poderá compreender como ajudas de custos, bolsas de apoio à permanência acadêmica e todo o aparato que o Estado pode e deve fornecer aos discentes em vulnerabilidade social são fundamentais para a redução da desigualdade social e o desenvolvimento da sociedade.
Se uma pessoa não sabe o que é o Cadúnico naturalmente ela não precisa do suporte que ele, e os programas associados a ele, pode oferecer. Disso infere-se como o Brasil caiu em vergonha e desgraça na comunidade internacional; infere-se os motivos que a religião é usada como arma; compreende-se o ódio da pseudo classe média e da elite para com o pobre.
Esses grupos virtuais são uma ofensa à nossa liberdade e um exemplo da nossa decadência social, moral e humana.
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!