Ofendidos, mas seletivos
![]() |
Reprodução da imagem: redes sociais. |
Os muito cristãos que encobrem abusos morais e sexuais entre as paredes sagradas de diversos templos religiosos e que perseguem aqueles de religião de matriz africana (chegando até a devassar terreiros em conluio com traficantes) e que pregam a violência passivo-agressiva contra gays, mulheres solteiras e com filhos e contra pobres e miseráveis agora estão ofendidos, novamente, com o especial de natal do humorístico Porta dos Fundos, assim como já se ofenderam, em menor escala, contra o Um Sábado Qualquer.
Ofendem-se com a diminuta releitura de uma parte da vida de Jesus Cristo e não se perguntam o que Ele fez na maior parte de sua vida terrena e que não está na Bíblia "Sagrada". Ofendem-se por Jesus ser representado pardo, pobre e gay - tudo o que a igreja neopentecostal odeia.
Ofendem-se por notarem que a interpretação dos evangelhos não é mais exclusividade da grande igreja medieval.
Ofendem-se porque o Deus que eles dizem cultuar está sendo, cada vez mais, popularizado e o populacho não pode desvendar os "mistérios" porque aí o poder deles acaba.
O engraçado é que não se ofendem com o pobre expulso de suas congregações apenas por serem pobres. Não se ofendem com as crianças famintas nos sinais - e muito recentemente nas praças de alimentação dos shoppings. Não se ofendem com os irmãos adúlteros e hipócritas. Não se ofendem com o posicionamento político de seus líderes e que, na maioria das vezes, vai de encontro com os mandamentos divinos. Não se ofendem com a misoginia, o machismo e o feminicídio. Não se ofendem com a perda de direitos de pobres e minorias.
Deuses diferentes e aceptadores de pessoas que habitam em cada centro de poder político e social travestido de casa de oração.
Um povo ignorante que não se põe em seu devido lugar pensante.
Os muito cristãos querem e começaram a dominar cruelmente o Brasil. Só falta remarcar o reinício da Santa Inquisição.
Vídeo-reprodução: redes sociais.
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!