Deus na internet? Eu sou ateu
Existe uma imbecilidade disseminada por aí que diz que se você se recusar a participar de grupos nas redes sociais e em aplicativos, como o WhatsApp, destinados à adoração burra à divindade que nos criou - Deus - terá um castigo imediato, o desagrado dos "amigos" e cristãos.
Se for por essa linha de raciocínio, eu não tenho o perfil OFICIAL de Deus no twitter, facebook, VK, Tumbrl e nem o seu número pessoal para adicioná-lo ao meu WhatsApp e, portanto, quaisquer bobagens dessas que são veementemente propagadas por aí considero uma perda de tempo, energia e transferência de dados.
Não serei salvo no tão esperado Juízo Final por ter compartilhado uma imagem de um homem segurando uma criancinha sobre uma legenda pouco inteligente; nem estarei condenado ao mármore do inferno por não estar atrelado a um grupo de semianalfabetos que acreditam realmente que um grupo denominado Eu amo DEUS seja o portal para bendizer seja lá quem for, principalmente se o interessado sequer está presente no grupo virtual.
Não acredito em Deus, ou qualquer outro santo ou Orixá, nas redes sociais. Por outro lado, apoio a disseminação de doutrinas e escrituras que possam ajudar alguém, e só.
Essa conversa de publicar agradecimentos nas redes sociais, ou de "glorificar" publicamente qualquer divindade em perfis virtuais, só ressalta o vazio que as pessoas vivem e a ineficácia de suas ações.
Quer fazer algo de útil e que vá realmente contar pontos para a sua fé e Divindade?
Então:
- Abra a mente para aceitar todas as religiões;
- Não julgue o ritual de fé de ninguém;
- Tenha a coragem de não julgar o próximo;
- Tenha a coragem de dizer e praticar aquilo que acredita, e caso contrário estabeleça o que não acredita;
- Alimente os animais de rua
- Não maltrate os animais;
- Ajude alguém;
- Seja simples;´
- Pare de adorar quem não precisa;
- Questione suas crenças
E aí você vai começar a realmente ver o que importa e o quanto importa. Essas besteiras de gente chorando em vídeos, de palavras amáveis de Padres e Pastores popstars e toda a virtualidade fútil da internet não importam muito na hora da morte e, parece, no tal do Juízo Final.
Sim, eu não acredito no que circula apenas na rede nem tenho fé.
Para mim, se alardeou é porque não tem conteúdo nem pertence ao que foi pregado pelo Cristo.
Quando se trata de Deus na internet eu sou ateu inveterado, muito prazer.
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!