Imagina que louco

Foto reprodução: Aldeia de Pescadores - Di Cavalcanti



"Me fale das andanças ex amor
Dos melhores momentos que passou
Me fale que eu vou te falar dos meus(...)"

Veja que achado você acordar e, seguindo o vício, acessar as redes sociais e deparar-se com A vida quis assim, de Oswaldo Montenegro, logo de cara! Sempre fico imaginando a carga de emoções que essa letra traz. Interpretada, ela fica ainda mais emotiva e surpreendentemente atual.
Algumas poesias são tão universais que têm o poder de transformar as pessoas, destruí-las ou reconstruí-las, de modo que tudo que está à sua volta passa a ter um significado diferente e revelador.
Imagine os ex amores sentados em uma mesa de bar e contando os casos, os percalços, as vitórias, as derrotas, entre uma dose e outra, entre um ovo colorido e um salgado qualquer. Imagine uma taça de vinho segurando as risadas e as lágrimas de dias passados, separados, em um presente que ninguém jamais pensaria que pudesse existir. Imagine ex amores, que outrora se amaram e num rompante passaram a se odiar e que em um lapso temporal esqueceram o lado ruim que os separaram.
Eu imagino e fico conservado na dualidade de uma situação imprevisível e completamente fantástica!
O melhor não é estar com alguém, de novo, mas rever como cada um levou a vida até aquele ponto; como cada um sobreviveu às tragédias pessoais.
Considero A vida quis assim uma música alegre, olhando através das linhas.
E o dia começa, o trânsito vai dificultando a passagem dos ônibus, os tediosos vão aglomerando tédio e o dia vai se desenrolando como a vida quer. Quem sabe um dia numa mesa qualquer...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá