Sem apoio aos Professores

A educação é sempre pauta numa terra em que os docentes não têm culpa de nada, os pais são ausentes das escolas [públicas na maioria dos casos] e o povo tem ideias duvidosas quanto aos conceitos de “manifesto” e “correto”. E a “pauta educativa” é indicativo de greve, forçada, indecente, sem motivos suficientes para convencer a sociedade que realmente pensa.
Amanhã os Institutos e Universidade Federais decidirão pelo futuro de uma paralisação em que os beneficiados são uma minoria [que ironia].  Servidores que não desempenham eficazmente suas atribuições, protela e rechaça seu dever enquanto agente público e professores que são incapazes de desenvolver uma metodologia minimamente eficiente para promover o conhecimento são os primeiros a levantarem o braço em uma Assembleia onde só “inocentes” estão presentes para lutar pelo bem da educação brasileira.

À parte as amenidades e frivolidades de umas categorias que olham apenas para o próprio umbigo, jamais para seu estatuto e dever, amanhã quem dará um golpe na educação não será o Governo. Serão os Sindicatos, os estudantes passivos a essa politicagem e a sociedade que se cala diante do argumento “Professor é mal pago”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá