Caju Bike: A enganosa propaganda

A Prefeitura de Aracaju - SE e a NET instalaram na orla da cidade o sistema de aluguel de bicicletas, gratuito e pago segundo as informações disponíveis no site oficial e nas placas nas estações. O que não quer dizer que seja verdade e que configura propaganda enganosa promovida pela administração pública municipal.
A possibilidade de utilização das bicicletas poderia ser feita de forma gratuita aos usuários aracajuanos e turistas, desde que cadastrados no site, por sessenta minutos, quantas vezes quisessem ou de forma mais segura adquirindo um passe que pode ser diário ou mensal. No entanto, o usuário que tentar utilizar gratuitamente não conseguirá, pois apesar das informações o aplicativo de utilização não permite a opção de retirada de forma gratuita - a opção de autoatendimento ou de ser atendido através do telefone não é realizada com sucesso -  e os atendentes do Projeto confirmam que é impossível: “É preciso adquirir um passe. É a única forma”.
Então, a propaganda da prefeitura encobre o real motivo do Projeto: beneficiar a NET com propaganda e aumentar a rentabilidade da Empresa e da Prefeitura com a venda de passes. Se a ideia era qualidade vida, ela está muito longe de ser concretizada.
No fundo é uma compra obrigatória sob a imagem de “bom serviço”. É evidente que os aracajuanos amaram a ideia principalmente por que quase não usam e quando o fazem, pagam como se fosse normal.
É um caso de Ministério Público e PROCON.

  
Site  Caju Bike - Informações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá