Na mesorregião

As ruas das cidades da mesorregião de Alagoas são repletas de milhares de acontecimentos que dão muita consoante para poucas palavras e que, se deixar, acabam fazendo a festa dos desocupados de plantão nas noites quente-fria dessas localidades.
É possível, em uma cidade, ter a cômica invasão de grilos. São tantos que postos de saúde e escolas são fechados por causa dos ilustres visitantes. O abastecimento de água, nas residências, também é prejudicado: é muito grilo morrendo afogado em cisternas e cacimbas.
Em outra, a monotonia é capaz de levar os munícipes ao tédio generalizado que faz assistir televisão em um domingo à noite. Noutra, a normalidade segue seu rumo funéreo. E de grilo em morte, os alagoanos da mesorregião do estado vão seguindo seu destino sem se preocupar em fazer algo de bom e de inovador em suas próprias vidas.
O que se tem de interessante nessa região é a capacidade de se divertir com o que se tem, ou não; com as pragas que se proliferam e com a incapacidade de melhorar o local onde mora com hábitos simples.

Os acontecimentos são tão divertidos quanto os grilos pulando nas moças em plena praça. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá