Terça fora da rotina



Café da Manhã, UFS
A rotina da Universidade federal de Sergipe, Cidade Universitária Prof . José Aloísio de Campos, foi alterada nos principais horários de funcionamento. O movimento 'Levante Popular da Juventude' mobilizou, de forma ordeira e bem criativa os universitários. A manhã foi iniciada com um bom café da manhã, que livrou muitos alunos do sono e do ostracismo das aulas; para aqueles que não tiveram as primeiras aulas, mas foram para a UFS, foi uma boa recepção.
O interessante é o comportamento humano em situações como essa: as pessoas simplesmente tem medo de aderir ao movimento. O detalhe é que o café da manhã era destinado aos calouros e aos demais estudantes. A timidez, ou seja lá o que for, impede que os indivíduos interagem e conheçam a organização que os abriga. O café foi ótimo, uma pena que foi só hoje!
Durante o almoço, no Restaurante Universitário, o 'Levante Popular da Juventude' tornou a espera nas filas agradável com apresentações de dança, circo e artística (pintura). Nada como distrair o estresse das aulas  a das esperas enfileiradas como ver uma apresentação legal. 
Café da Manhã, UFS 
Ações como essas devem ser repetidas e incentivadas pelas autoridades da Universidade e pelos próprios estudantes a fim de que possamos criar um ambiente mais agradável, humano e social capaz de discutir problemáticas inerentes à Universidade e outras de interesse geral. 
Fica claro, quando se participa e interage com as pessoas e o meio em que se passa a maior parte do tempo que a capacidade de ter uma realidade diferente é possível com pequenas atitudes. Por isso, todos devem participar de alguma forma para que o Campus, da UFS ou de qualquer outra instituição de ensino, seja a projeção dos ambientes de trabalho e convívio social onde irão trabalhar os profissionais em formação.
Uma rotina quebrada não é perda, mas ganho em qualidade de novos aprendizados que não podem ser ensinados por livros colossais de cálculo ou zoologia, ou resistência dos materiais, apenas na convivência de eterna busca pelo novo e disforme amanhã. 

Comentários

Postar um comentário

Após análise, seu comentário poderá ser postado!

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá