Férias, Carnaval e Facebook

Aberta a temporada das flores para as empresas de comercio eletrônico uma vez que as férias de discentes de  diferentes níveis etários estão em andamento em todo o país. E como não poderia faltar, também estamos próximo ao carnaval. Para representar bem o tempo gasto com navegação pela web temos as atualizações do Facebook, que figuram muito bem, por si só, as fases imbecis de milhões de internautas que, na falta de ter o que escrever descrevem, de maneira analfabeta, suas mais banais atividades cotidianas.
Entretanto, alguém está bem com isso! As empresas de venda on-line podem sentir na pele, virtual, o quão vantajoso é o incentivo ao analfabetismo virtual de férias. As vendas crescem, e também as reclamações, e o lucro, consequentemente, aumenta.
De maneira direta e clara: o carnaval e as férias não mais podem coexistir com o Facebook já que ou curtem, literalmente, a vida real e todas as suas surpreendentes formas ação ou  curtem em clic's a vida de outras pessoas.
E, de forma viciante, estão deixando com que um simplório site de fofoca entre e se acomode na ociosidade de suas mentes por meio de frases feitas, aparentemente inteligentes, e de fotos republicadas. Não se enganem: a vida está dando um baile me todos que do Facebook vivem, começando pelas compras virtuais e terminando no tempo gasto na vida alheia.
O carnaval, se depender dos viciados em Facebook, será um fracasso. Ainda bem que existem mais pessoas interessadas na alegria nua do carnaval!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A felicidade no pote

Manhã de domingo

O ridículo das cartas