Serviço Público
O que torna o serviço público demorado, além da burocracia habitual, é a capacidade de determinados servidores de considerar a repartição de trabalho como extensão de suas casas e lugares de passeio, não desenvolvendo suas atividades com a presteza e a impessoalidade que o serviço requer. Embora tenha se tornado comum a agregação de cargos comissionados às chefias e que indivíduos sem capacidades técnica e/ou educacional ocupe esses lugares funcionais , não podemos submeter problemas e soluções pessoais e coletivos ao bel querer de servidores dessa qualidade.
A de concursos que invade o ano de 2012, em todo o território nacional, trará para o serviço público não mais pessoas que sejam mais-ou-menos no atendimento e no conhecimento de modo que todos que entrarem na folha de pagamento do governo, Federal , Estadual, Distrital ou Municipal, terá que concorrer com mais que meros saberes decorebas.
Faz parte das características do brasileiro não questionar e ser questionado acerca de seus deveres e direitos e isso, caros, é parte fundamental para o bom desempenho servil.
Tornar o serviço público de qualidade, cada vez menos desburocratizado e com a categoria mínina de execução é um desafio para esta década e para nossa boa vontade de melhoria.
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!