Descasos, Barbáries e Omissão: Cidadão e Governo

Sem-Terra na Praça Sinimbu. Fonte: Gazetaweb

Enquanto os Sem-Terra ocupam a Praça Sinimbu, na Capital Alagoana, em um período de um ano, em outro ponto da cidade um garoto de 5 anos é morto por apedrejamento e violência sexual, a mãe tem parte na morte?
Menor asassinado em Maceió. Fonte: Gazetaweb
E dessa maneria se desenrola a vida na terra dos marechais sem que nem a Prefeitura tampouco o Governo Estadual promova alguma ação para o bem público, uma vez que essa aglomeração populacional na praça tem provocado inúmeros transtornos para transeuntes e para os utilizadores do espaço, que é de todos, que não podem usufruir da área. Também ninguém faz nada para mudar a situação dos pedintes infantis e temos aí resultados como a morte da criança na semana passada. O Governo Federal precisa que as instâncias municipal e estadual se prontifiquem a colaborar. Assim, nem o Prefeito de Maceió, Cícero Almeida  nem o Governador de Alagoas, Teotônio Vilela, podem agredirem-se: ambos tem parcelas de responsabilidade na vida orgânica da cidade.
Por outro lado, e bem na extrema ponta desses problemas, estão os candidatos ao concorridíssimo concurso do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, que, em Maceió, são 16944, é um bom número! Para poucos pode-se dizer que a realidade poderá ser maquiada com um belo salário.
E, para todos os cidadãos da República Federativa do Brasil, esse tipo de problema, quando não solucionado pelo poder local, podemos apelar pela bancada estadual no Congresso Nacional, para ver se de lá, do alto da pirâmide do poder político, as coisas se resolvem. Para isso disponibilizo o link dos  contatos dos senadores de todos os estados, logo abaixo. Boa sorte a todos e lutemos para a resolução dos problemas inerentes ao estado e/ou município em que vivemos!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá