A Nova Era Digital

A tecnologia faz parte indissociável do desenvolvimento humano desde que os nossos antepassados começaram a fazer machadinhas de pedra. Hoje estamos com pedras virtuais jogando Angry birds, fazemos pagamentos e compras on-line, estudamos à distância e morar em cidade diferentes, de países diferentes, não é mais um problema para que se ama. E conseguimos isso graças a anos de empenho das engenharias e de programação. Não vivemos muito bem sem conexão com a internet e sem um smartphone. 
E quais os perigos e contribuições futuras desses hábitos de conectividade, quando mais alguns bilhões de cidadãos globais estiverem conectados?
Em A Nova Era Digital, Eric Schmidt, Presidente executivo do Google, e Jared Cohen, Diretor do Google Ideas, explanam como o acesso à internet, à tecnologia P2P, a smartphones com mais funcionalidades poderão alterar a ordem social estabelecida, no âmbito da política doméstica, internacional, do terrorismo e das relações sociais. Expõem de maneira direta e muito sagaz as tentativas empregados, até hoje, por Estados democráticos e totalitários nas tentativas de democratização da educação e de meios para a melhoria da qualidade de vida, nos casos daqueles, e de repressão e isolamento dos cidadãos, nos casos destes.  
Com uma abordagem clara, entendível a qualquer leitor leigo de conhecimentos acerca da tecnologia, A Nova Era Digital é uma ferramenta poderosa para administradores, estadistas, engenheiros e profissionais que queiram estar atentos às novas mudanças que pelas quais o mundo passa e passará à medida que a conectividade se torna essencial nas atividades burocráticas de empresas e Estados e nos relacionamentos interpessoais da sociedade. Um livro capaz de alterar a compreensão de diversos movimentos político-sociais que ocorrem hoje em todo o mundo ao passo que dá perspectivas sobre os diversos usos da tecnologia e da conectividade no mundo vindouro. 
Nunca antes o outro lado da moeda foi mostrado como o foi em A Nova Era Digital.
E para preparar-se para o que virá precisaremos estar bem informados. O primeiro passo é ler esse livro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá