A fila gigante do RESUN


Fila do RESUN. UFS. Agosto de 2014.

A reforma do Restaurante Universitário - RESUN - da Universidade Federal de Sergipe não foi concluída quando ele reabriu, em caráter de urgência. 
E ainda não foi concluído[o RESUN], até esta data!
O que quero ressaltar aqui não é a reforma que não terminou, mas algo que a administração do Restaurante ainda não conseguiu superar, mesmo liberando o pavimento superior - a fila.
Após a reabertura a fila sequer era notada. Quase não havia espera. Era uma maravilha.
Então veio a greve e tudo mudou...
Fila do RESUN. UFS. Agosto de 2014
...após a greve fracassada e vergonhosa de um mês durante o período da Copa e das festas juninas o RESUN passou a receber mais gente que o habitual, ou algo mais sobrenatural aconteceu, que a fila de acesso passou a ser quase quilométrica, a partir das 11h. 
Mesmo considerando  que a partir das 10h30 já têm pessoas esperando a abertura do RESUN, poucas justificativas existem para explicar o fato de tamanha espera.
Seja em dias chuvosos, quase raros por aqui, seja nos dias de sol e calor, comuns até demais por essas bandas, a fila continua lá, impávida, provando que os estudantes são espécimes de rara habilidade para "furar a fila" e conversar bobagens entediantes.
Como parece que ninguém se importa, a tendência natural é o corpo vivo, que costumeiramente chamamos de "fila do RESUN", crescer sem freios e a espera para o almoço seja sempre maior.
A reforma um dia, quando houver eleições para Reitor ou revolta dos estudantes, termina.
Até lá, boa fila e tenha pouco tempo para o almoço!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá