Outra greve!
O feriado prolongado extinguiu-se trazendo como consequências provas, trabalhos, correria e tudo o que os discentes universitários, ou não, e trabalhadores em geral pode dar conta. Foi um feriado de uma inusitada ação dos sindicatos e da CUT no centro da capital Alagoana, quando fecharam forçadamente as lojas do centro, mas também de diversão e de uma certa tranquilidade.
Mal saímos desse feriado prolongado e um fantasma ronda as Universidades e os Institutos Federais: o da Greve!
Esse tal ser fantasmagórico sequer ameaça dos discentes da UFAL do interior alagoano, focadamente os da cidade de Arapiraca, pois se advir essa greve será apenas um detalhe já que estão sem aulas devido o funcionamento do presídio, vizinho. Ou seja, é acrescentar agom ruim ao que já está pior. Nos Institutos Federais, que entraram em greve no ano passado, será apenas mais um entrave na regularização do fim do ano letivo. Para os demais discentes será mais um atraso...
Tadinhos dos professores, recebem tão mal para trabalhar tanto!
O que diriam os garis, os coveiros, os ajudantes de serviços gerais, alguns policiais e algumas categorias de trabalhadores ao depararem-se com o salário e umas certas regalias essa classe reclamadora faz uso, muitas vezes diariamente?
Claro que o salário não é o tal do ideal, mas também já virou baderna e mania de reclamar!
Enquanto isso, os estudantes vão cruzar os braços e esperar que tudo se resolva, rápido, para que os próprios estudantes consigam recuperar o tempo perdido, pois os professores...bem esses não tem o que perder...
Se essa tal greve acontecer no próximo dia 15 de maio, que parece incluir os técnicos administrativos das UF's e IF's, será mais um episódio deprimente da nossa educação!
Será mais um feriadão sem prazo!
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!