Lixo de Música!

Pirangi do Sul -RN
Muito bem caracterizado por sua cultura, seu povo, suas manifestações artísticas e suas belezas naturais, o nordeste brasileiro é  verdadeiramente uma localidade, sem medo de errar ou exagerar, excelente de se viver, apesar de muitos contras, e que esconde em cada canto uma expressividade sempre crescente e contagiante. No entanto, em algum ponto a produção musical perdeu o ponto e as ventos do nordeste têm espalhado um certo desgosto com essas tais "músicas". Coisas que só podem ser descritas como lixo invadem, mesmo à nossa revelia, nossas casas e ouvidos, perturbando toda forma de sucesso já gravado. Que se esclareça: perturbando o bom som, não a poesia e a melodia.
O pior de tudo é o fato da "geração facebook" cultuar certos hábitos intolerantes como é a reprodução de certas "músicas".
De uma terra do Rei do Baião, de grandes escritores e intérpretes, como aceitar que uma coisa qualquer se perpetue e estabeleça parâmetros imbecis na vasta cultura nordestina. E é bom esclarecer: isso não pertence ao nordeste, mas a alguns intelectos sem capacidade.
Não joguem qualquer coisa para outro ler e ouvir. Tampouco esperem que os nordestinos, verdadeiros, aceitem certas porcarias, jogadas pela mídia e pelo modismo decadente, como expressão última do bom gosto e do que há de melhor na produção musical.
Que toquem o triângulo e a sanfona! Misturem o techno e o remix! Só não sejam incompetentes e desnecessariamente imbecis para continuarem a fazer esse lixo tocado.
Ouçam uma artista e aprendam a interpretar e a produzir música!

                                                        (Desligue o reprodutor para ouvir)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá