Escura, obscura!?

Transformada em sede da nova Região Metropolitana de Alagoas, a cidade de Palmeira dos Índios continua mostrando ao que não veio! De todas as evidentes mazelas e fraudes que ocorrem no município, a última extrapola qualquer expectativa de pessimismo. Embora, parece, que a conta de energia elétrica da própria prefeitura não tenha sido honrada por vários anos e gestões não é justificativa para que se deixe levar até este lamentável ponto!
O corte é uma represália da Eletrobrás - Distribuição Alagoas ao calote que vem sofrendo. Mas e os palmeirenses, quando irão "cortar" seus comodismos?
Essa é uma prova clara e irrefutável que nenhum dos prefeitos que se sucederam foram capaz de levar adiante o ínfimo trabalho desenvolvido pelo antecessor, o que garantiria um certo desenvolvimento municipal, ocasionando ao já registrado atraso; a uma verdadeira estagnação, como mostrou-nos o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.
Evidentemente, uma gestão incapaz de gerir suas necessidades mais básicas para seu pleno funcionamento jamais será capaz de coordenar ações que favoreçam à municipalidade. 
Entretanto, esse é mais uma evidência de que os palmeirenses estão acomodados  em suas cadeiras assistindo TV e/ou ouvindo qualquer sermãozinho em uma igreja qualquer enquanto os lobos tripudiam sobre seus impostos e direitos. A reação de não cumprirem seus deveres é, logicamente, terem seus direitos prostituídos pelos caciques políticos de Palmeira dos Índios e região.
A pergunta, que já possui resposta, é: Tem essa cidade capacidade para ser sede de uma região metropolitana?
Um dia é a verba da assistência social que é afanada, noutro a energia da Prefeitura é cortada. E amanhã?
É preciso que cada um cobre seus direitos e exerça efetivamente seus deveres como cidadão e que coloquemos os achismos e a ganância, nunca recompensada - o que é pior-, de lado e comecemos a agir como seres racionais cuja inteligência pode ser minimamente evidenciada sem questionamentos. Caso contrário continuaremos sendo mais uns  fantoches na mão de dois ou três políticos.
Será que irão continuar fantasiando que a tal princesa do sertão ainda tem poderio?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá