Quem é o jornalista?

Não que isso seja um escândalo, mas que merece a atenção já que o texto é, ou era para ser, profissional e dotado de uma certa credibilidade. Também o plágio tem andado nesses sites.
Escrevendo é que se aprende. Lendo também!
O caso é que, parece, as pessoas estão jogando palavras na rede sem a mínima preocupação de estabelecer a mais razoável intimidade com a gramática. Ninguém é perfeito, porém isso:
"O conjunto habitacional Edval Gaia que foi inaugurado esses dias já trás transtorno a população, pois com o sonho realizado da casa própria agora as luzes se apagaram para eles, estão reclamando a falta de iluminação no bairro novo da cidade.
Uma moradora do bairro nós mandou uma mensagem reclamando do caso, e a falta de transporte alternativo para o centro da cidade.
Entramos em contato com a SMTT que informado a nossa equipe que já estão com todo projeto pronto para nova linha de lotação que ira passar pelo bairro da vila Maria e Conj. Edval o mais rápido possível, e também já esta pronto a entrega do novo ponto de moto-táxi no local."
"Essa noite (04) por volta das 20h foi registrado mais um homicídio, dessa vez foi o Evangélico José Arnóbio Gouveia(58 anos) foi atingido com 2 tiros de 38 na cabeça no bairro jardim Brasil próximo a praça.
O fato aconteceu depois que Arnóbio viu duas jovens sendo assaltadas e tentou assustar os bandidos, foi quando eles pegaram o celular e logo em seguida disparou contra o mesmo.
O fato aconteceu depois que Arnóbio viu duas jovens sendo assaltadas e tentou assustar os bandidos, foi quando eles pegaram o celular e logo em seguida disparou contra o mesmo.
O assaltante fugiu deixando uma bicicleta no local, coisa que pode ajudar a localizar os assaltantes. Aenóbio ainda foi socorrido pela SAMU para o hospital Regional Santa Rita, mais não resistiu aos tiros, o corpo foi encaminhado para o IML de Arapiraca.
O Evangélico residia na Rua Israel nº 13 no Bairro Jardim Brasil, a população esta inconformado com tamanha violência em Palmeira dos Índios, que dizer que não se pode mas ir á igreja, temos que ficar totalmente isolados em casa."
Acredito não precisar falar nada sobre o exposto.
Senhores Jornalistas ou quem quer que seja, tenhamos um pouco de consciência e piedade de quem está do outro lado da tela!
Se o povo já não é lá chegado em ler, pior ainda se for notícia, e se acrescentar a isso esse tipo de texto: não espere muita coisa.
Não custa nada, quando estiver escrevendo, buscar em uma gramática, ou no google, ou perguntar a alguém a forma correta de expressar o que está pensando. Depois reclamam que essa ou aquela classe trabalhista é desvalorizada. Será que alguém adivinha?
Comentários
Postar um comentário
Após análise, seu comentário poderá ser postado!