Profetas e homens

Os ataques aos franceses trouxeram de volta os memes ridicularizando o profeta Maomé. Ridículo.
Maomé, Jesus Cristo, Buda, Profetas modernos e todos os que servem de exemplo para a humanidade, através de atitudes altruístas e ensinamentos para os mais diversos setores da vida não são passíveis de piada, ainda que seus seguidores sejam ignorantes, assassinos e preconceituosos. Nenhum dos ícones religiosos é passível da ridicularização apenas por que seus seguidores utilizam seus nomes para justificar massacres e desumanidades.
Plaque with winged sphinx
Foto: Plaque with winged sphinx. Assíria. séc 8-9 B.C.
O homem, o que empunha mentiras para encobrir organizações criminosas – que chamamos de Igrejas e Congregações – ou AK’s para defender uma “fé”, é que deve ser ridicularizado e combatido.
As religiões, os profetas e os Deuses – cada um acredite no que achar melhor – estão acima dos orgulhos feridos e das ações criminosas. E é sempre bom lembrar que nem todo muçulmano é criminoso, nem todo negro faz magia negra, nem todo católico é mentiroso e depravado e nem todo protestante é um “chato queimador de panela”.
Os ataques contra os franceses e o Ocidente é um ato que deve ser combatido do mesmo modo que deve ser combatido os atos de quebra das imagens de santos católicos e dos congás (altares das religiões africanas); as turbas de assassinos que perseguem e matam os que exercem sua fé.
Preconceito gera violência que gera mortes que gera preconceitos que gera mortes que gera violência....

                                          

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de faces

Maníaco do Parque: entre o personagem e o homem

Nada além do que virá